sábado, 26 de maio de 2018

App Syntronik - Multi Panel

      Neste vídeo, quatro presets do Multi Panel do musical app Syntronik IK multimedia: 

- "A Starter Pack": Minimod, SAM e J-60
- "Split the J-8 Pad & Lead": J-8 e J-8
- "Temples": Pro-V, 99 e Polymorph
- "Wurstfabrik": Blau e Blau


      Neste outro vídeo, quatro synths foram usados simultaneamente, dois com arpejadores na região esquerda do teclado e dois para serem tocados em tempo real na região direita:

- Modulum: timbre Buffalo Kit 1 Clean, fazendo bateria arpejada
- 99: timbre Slap Bass, fazendo baixo arpejado
- OXa: timbre French Horn 1
- M-Poly: timbre Pianetto


      Tema original usando modo multi do musical app Syntronik:

- Harpy 260 : Auto Pop (arp)
- SAM : Downtown Party (arp)
- Minimod : Percussive Sweeps (arp)
- Minimod : Absolute Lead (solo)


      Quatro synths simultâneos usados, bateria e baixo em arpejadores mais base e solo, todos executados em tempo real em teclado externo conectado via MIDI ao iPad 5, um único canal MIDI recebeu as quatro zonas splitadas no app:

- Modulum: Buffalo Kit Clean (arpejador)
- SAM : White Panel 2-Octave Bass 1 (arpejador)
- OXa : Big Phase Pad 
- Minimod : Fever Lead SM


      Split de teclado com duas zonas, piano+strings à esquerda e lead+voice à direita:

- 99: EP 80 FM (piano)
- V-80: Air PWM Pad (strings)
- Minimod: Absolute Lead
- Galaxy: Cathedral Choir (mono c/ lead)



      Layer com 2 synths do app Syntronik: OXa, timbre “1984 Polysynth 1”, e J-8, timbre “Blip Saw” (loops de Drums & SynthBass pelo app Launch Pad).


      Para ter título de tudo em um, mesmo dentro do conceito timbragem vintage, um engenho tem que ter um piano funcional, no vídeo, três E.P.s do synth 99 (baseado no Yamaha SY99), “EP 80 FM”, “Warm FM Ballad EP” e “Tines EP”, foram combinados pelo Multi Panel para montar um timbre bem forte de FM Piano (loops de Drums & Bass, acionados em tempo real, são do app Launch Pad).   



      Quatro timbres usados, layer base tocado à esquerda do teclado por Synths Minimod, "A deep sweeper", e Polymorph, "Comb Clav", layer solo tocado à direita por Synths SH-V, "Abandon your presense", e SAM, "Blast from the past". LaunchPad faz loops de Drums & Bass.



      Programa-se arpejos muito facilmente, incluindo em timbres de bateria, que o Syntronik possui no synth Modulum, criando patterns como se fosse um sequencer. Várias peças de bateria podem ser disparadas em uma única tecla (nota), que pôde ser transposta no arpejador individualmente em cada posição do compasso, tocando notas diferentes, e consequentemente nesse timbre, peças diferentes de bateria. Os recursos de combinação de quatro timbres e quatro arpejadores programáveis são fáceis de usar e com muitas possibilidades de criação de ferramentas para serem usadas em tempo real. Você cria splits e layers do teclado numa única tela do aplicativo de maneira rápida e intuitiva, sem precisar mexer no controlador MIDI que você estiver usando, basta habilitar um canal MIDI e quatro timbres, em quatro regiões com quatro camadas de velocity diferentes podem ser tocados. O arpejador, com resolução de até tercinas de semifusas (1/64T), com transpose individual por parte da resolução de doze semitons para cima e para baixo, além de ajuste de volume e tempo por parte, permite total controle da frase gerada automaticamente, como num step sequencer. A expressividade e o realismo só vão soar como pattern computadorizado se realmente for essa a tua intenção, senão será como uma gravação em tempo real bem humanizada.

      Assista todos os vídeos de demonstração do Zé Osório do musical app Syntronik no LINK.

Vídeos gravados diretamente da tela pelo iPad 5, ou pelo celular Samsung J5, áudio mono. O teclado Roland A30 foi conectado ao iPad 5 via MIDI e usado na execução, em tempo real e sem edição por José Osório de Souza.

Syntronik inclui recriações de 44 diferentes sintetizadores e string machines de hardware apresentados como 22 poderosos instrumentos virtuais chamados “Synths” reconhecíveis por suas elegantes interfaces gráficas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário