segunda-feira, 29 de abril de 2019

Apps mfx Series (Audeonic Apps)

      O mfxSeries é um conjunto de plugins compactos mas poderosos para hosts CoreMIDI ou AUv3. Cobrindo uma gama de casos de uso de tarefas comuns de manipulação de MIDI do dia a efeitos criativamente ambiciosos. Cada plugin no mfxSeries pode ser controlado e automatizado a partir do host, já que todos os controles são expostos como parâmetros AUv3.



      Musical app AUv3 mfxPitch no musical app AUM criando tríade (acorde de três notas) a partir de uma nota tacada no musical app Bismark bs-16i, o acorde também pode ser arpejado definindo-se tempo de atraso (delay) da 2ª e 3ª notas criadas. 



      Um timbre de violão de cordas de nylon do musical app Bismark bs-6i trabalhado com vários apps AUv3 no musical app AUM:


- o musical app Photon AU gera uma sequência de notas MIDI (solos), num ciclo de 5ªs, 

- o musical app mfxPitch adiciona a cada nota outras duas, intervalos de 3ª M e 5ª J, criando uma tríade maior ligeiramente arpejada,

- por último o musical app LRC5 filtra frequências do timbre deixando-o ainda mais violão acústico.




      O musical app mfxConvert converte mensagens MIDI, notes, aftertouch, controllers, program change, channel presure, pitchbend, mais song select, start, continue e stop, por canal MIDI. No exemplo da imagem acima conversão da informação de pedal de sustain acionado da função “hold” para “modulation”, assim no app Galileo 2 pode-se usar o pedal de sustain para mudar o emulador de leslie de slow para fast e vice-versa, uso bem comum para timbres de órgão. O AUv3 tem “learn” que facilita o ajuste.

O áudio foi administrado e gravado pelo app AUM
Imagem gravada diretamente da tela pelo iPad 5
José Osório de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário