quarta-feira, 20 de junho de 2018

App Galileo Organ 2 - o que era ótimo foi aperfeiçoado

Vale a pena comprar o Galileo 2? Sim, pra quem ama cultura Hammond/Leslie e a conhece!!


1. Se já tem o 1 e precisa economizar no investimento em apps, não! O 1 já é fantástico, mas se não tem o 1, prefira o 2, é mais requintado, tem tudo que o 1 tem mais um pouco.



2. Mas, sim, o 2 tem requintes a mais que o 1, um deles é o da 1a. imagem, mais ajustes no keyclick que no 1 limita-se a volume e tom; no 2, além de aparecer mais mesmo com pouco ajuste de brilho do timbre em geral, tem ajustes individuais para tecla on e off (isso realmente é um luxo!), além de ajustes de velocity e um exclusivo para keyclick do pedal.



3. Os percussivos também têm no Galileo 2, ajustes que não há no 1, soft e normal volumes, o que dá aos percussivos uma presença espetacular, bem mais que no Galileo 1, além de atenuação minuciosa em fast, slow decay e velocity.

4. Mas tem mais, o Galileo 2 tem novos ajustes de envelope, attack e release, para as 3 partes (upper, lower e pedal), além de pan, e várias maneiras de dar mais brilho ao som geral e partes (imagem 2).



5. O luxo mais requintado, contudo, está nas 17 emulações de órgãos Hammond e transistorizados que no Galileo 1 eram apenas 11 (3a. imagem), todos os harmônicos, podreiras e maravilhosos “”defeitos”” que amamos nos vintage, estão emulados.

6. O Galileo 2 tem Audio Unit Extension que o Galileo 1 não tem. Dica: pra tirar os teclados da tela entre na aba “Prefs” e ajuste “Fullscreen Mode”, isso evidencia ainda mais outra vantagem do Galileo 2, design maior dos parâmetros, o que facilita muito ajustes em tempo real, muito prático (2a. e 3a. imagens).


Preço promocional de lançamento (20/06/18), R$ 22, 90, pacote Organ Essentials Bundle, com 10 efeitos especiais da Yonac para o Galileo 2, R$ 16,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário