sexta-feira, 22 de março de 2019

App DrumPerfect Pro

      A qualidade dos samples é muito boa, 292,1 MB de amostras iniciais, tive acesso à versão 3 e mais 4 packs, Batucada Volume 1, Latin Percussion Volume 1, Brazilian Rhythm Volumes 1 e 2. Amostras menos pesadas que as dos LumBeat? Um pouco, o que pode até ser vantagem, facilita execução simultânea com outros apps. Por outro lado você tem, num único app, estilos e kits variados, com 16 peças por pattern ( X 2 notas).
     Programabilidade total para criar pistas de bateria de músicas completas, AUv3 (várias instâncias podem ser chamadas ao mesmo tempo no AUM, por exemplo), import/export de MIDI e áudio, efeitos etc. O melhor são os programas de ritmos latinos e brasileiros, samba, bossa, escola de samba, batucada, baião, axé etc, realismo fantástico pouco visto mesmo em muitos engenhos tops. Vem com muitas songs prontas que podem ser usadas como base para encadeamentos. 
      Faltou um “learn” para aliar controles externos a play, stop etc, principalmente porque a quantidade de controles nas telas é grande o que deixa botões e switches pequenos, principalmente para uso ao vivo. Na lista abaixo alguns vídeos, lista ainda a ser completada, o app merece atenção especial. Seguem alguns vídeos usando o DrumPerfect Pro, são arranjos simples para que a ênfase seja da bateria e percussão.



Demo ”Bossa Nova” do musical app DrumPerfectPro v.3, com piano “Concert Grand” do musical app CMP Grand Piano.




Tema original com musical apps: DrumPerfect Pro, kit-style Jazz-Funk, iBassist, Funk/Martofunk/timbre:SuperPick e NeoSoul Keys, piano Rhodes “NeoSoul Suitcase”.




Blues nos musical apps DrumPerfect Pro v.3 e GalileoOrgan 2.




Demonstração do estilo “Baião” com kit “brazilian” do musical app DrumPerfect Pro v.3, acompanhando E.P. Fulltines do musical app KQ Dixie.


      Todos os vídeos com áudio gravado pelo musical app AUM, imagem gravada diretamente da tela pelo iPad 5 MIDI no teclado Roland A30, composições e performances em tempo real sem edição por José Osório de Souza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário